jueves, noviembre 23, 2006

Squeak, muy pronto, tendrá una licencia MIT

No son desconocidos los “problemas” de licencia de Squeak. Por otro lado, hace poco hablábamos que Apple había acordado relicenciar el Squeak (versión 1.1) como APSL2.


Poco después, supimos que Apple nuevamente había acordado relicenciar Squeak, y esta vez lo hizo con una licencia Apache 2.

Ahora Viewpoints Research Institute está encargándose de contactar a todos los autores de código incluido en Squeak después de la versión 1.1 para relicenciar todo el Squeak con una licencia MIT.


Yo ya envíe, por correo normal y firmado en original, el acuerdo donde acepto relicenciar la parte que me corresponde.


1 Comentarios:

At 30/11/06 16:10, Anonymous Anónimo said...

Olá.

Existe alguma razão para que os cógigos não sejam GPL ?

Bom, mas esta não era a deixa... eu gostaria de conversar contigo a respeito da viabilidade da implantação de um projeto para ensino de informática na Escola Fundamental utilizando Squeak. Eu fiquei bastante entusiasmado com a iniciativa que você está levando àfrente junto ao governo de Extremadura.

Aqui, durante o período em que fui assessor de gabinete da Secretária da Educação (Profa. Rose Neubauer) houve um forte investimento em infra-estrutura, mas como tudo no terceiro mundo, este não foi seguido um programa praticável e sustentável. Ocorre que no próximo ano estarão assumindo os novos governadores estaduais e eu creio que é uma boa chance para uma retomada da iniciativa.

Também pretendo estar trabalhando, no próximo ano, numa otimização de VM (java e squeak) para o IBM Cell Processor Broadband Architecture (no Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP - www.lsi.usp.br).


Você pode me encontrar em cbarreto no Skype ou em casimiro.barreto@gmail.com

Abcs cordiais,

Casimiro

 

Publicar un comentario

<< Principal